17/07/2013

Lançamento da Residência Técnica AU+E

A Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia, por meio do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e do LabHabitar, em parceria com a Escola Politécnica desta Universidade, convidam para o lançamento da Residência em  Arquitetura, Urbanismo e Engenharia, no próximo dia 24 de julho de 2013, às 17 horas, no Auditório da FAUFBA.
 
Esse projeto se efetiva com a implantação do curso de pós-graduação lato sensu para Assistência Técnica em Habitação e Direito à Cidade, de caráter pluridisciplinar, oferta anual e gratuita, voltado para capacitação profissional e cidadã, de forma integrada às instituições de interesse público, municípios e movimentos sociais atuantes nessa área, ampliando, assim, a inserção social da universidade pública.
 
Além do curso, a Residência AU+E abrange trabalho de campo, por meio de oficinas, pesquisa, planejamento, projetos e outras atividades de extensão, para elaboração participativa de propostas inovadoras, visando também ampliar o acesso a recursos públicos na promoção de melhor qualidade de moradia e fortalecimento da cidadania. Essa proposta, pioneira na área, está pautada na Lei Federal No. 11.888/2008, que assegura às famílias de baixa renda, assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social, como parte integrante do direito social à moradia.
.